sexta-feira, 19 de outubro de 2007

- 19 objetivos;


- Ok! Vamos lá... Não há dramatização mais dramática do que você pensar em suicídio, ou na pequena frase clichê que já diz "eu não sei se vou conseguir sobreviver". Vamos analisar os fatos... Você vive para você? Ou para alguém? Alguma coisa? Um objetivo? Bom... Vivemos COM um objetivo, vivemos com alguém, vivemos alguma coisa, mas o principal de tudo, é viver para nós mesmos antes de viver para o resto do mundo, que, cá entre nós, é feito nada mais nada menos por nós mesmos! O emprego que você tanto quer, depois de concluir a faculdade, tão esperada, você consegue, porque você tentou! E se não conseguir, quebra o galho com algumas coisas apartes, até chegar lá aonde quer... Um objetivo alcançado! Aquele carrão do ano que tanto queria a um tempo atrás, já não é mais o 'carro do ano', mas quem liga? Ainda quer ele, certo? Então, trabalha no tal emprego qualquer, junta, talvez anos, da sua vida, e quando consegue o emprego que quer, já sabe que pode garantir sua chegada com segurança, nem tanto assim, porque o trânsito no rio de janeiro não é tão seguro, muito menos as ruas, mas é bem mais seguro do que ir de busão! E a pessoa que você se apaixonou na adolescência, mas por usar aparelho, ter cabelo brega, óculos fundo-de-garrafa, e estudar que nem um condenado só desviou a atenção alheia, te fazendo rejeitado e achar que o verdadeiro amor apenas vinha da sua querida mãe, engana-se. Assim que levou os anos na faculdade, o fez mais culto! Mais "na moda", mesmo que isso não te importe, nem para a seguinte pessoa, o fez de alguma forma, alguém bem mais 'ingerível' do que era, e sim, um bilhete para pegar aquele cineminha, ou para o show do "Ratos do porão" foi aceito com prazer... Porque afinal de contas, o ambiente que faz, somos nós mesmos! E no fim das contas, você ainda pensa... Falta alguma coisa ainda? Vivemos para todos os inúmeros objetivos que obtemos ao longo de nossas vidas? NÃO! Vivemos para nós mesmo! Se Conseguimos alcançados, ficamos felizes por conseguir alguma coisa tão querida, é porque o prazer vem para nós mesmos! E pronto! Estamos completos por termos, de fato, tudo, ou boa parte, daquilo que queremos... E se você, com apenas 19 anos de idade, ainda se sente incompleto, na faculdade, usando óculos-fundo-de-garrafa, trabalhando na lojinha de roupas infantis que sua tia arrumou para você, a passagem do ônibus ta bem cara, sim, admito está! E a pessoa no qual você sonha, sonhou, ou nem procura olhou para você, é porque ainda não vive PARA VOCÊ! Porque a hora de cada um chega... E quando for a hora, você vai lembrar de um blog que entrou quando era adolescente, com nada para fazer em plena sexta feira a noite, e de quebra, para fazer o tempo passar, você leu. E sim! Um objetivo meu alcançado! Eu tenho apenas 19 anos de vida, e a cada dia penso que não tenho nenhum sentido mais na vida, já que não tenho o emprego que quero, nem curso a faculdade ainda, e muito menos, tenho uma forma de me locomover... Mas, meus objetivos estão aqui dentro da minha cachola, e, entrelinhas escritos, para quando eu chegar "lá" eu reler, e pensar que eu não fui tão tola assim, quanto eu imaginava que era quando eu dramatizei que a vida era trágica, que suicídio era a solução e blá blá blá...

7 comentários:

Jhê disse...

E quando pensares assim mesmo que sua vida tá uma bosta, que seu namorado pode um dia sei lá te trair de novo... que a faculdade q vc fez, não vale de nada pq o emprego tá foda, ainda mais s fizestes em particular... e aquele maldito jeans não entra pq engordou( que merda de novo!), aliás deve ter sido por isso que ele te traiu, você pensa... cuspa...
É verdade!
Cuspa e ande, pra não ser mais objetiva...
Ande e veja que realmente vc vale a pena...mesmo que não valha para os outros...
E no final da tarde... leia... leia mesmo... tem sempre um blog denominado Pummpkin que lhe fará bem, ou te mostrará que nem vale a pena não valer a pena...

Jhê disse...

Amooor...
lindo mesmo e pensativo pra caramba(:,
Amei !

Saudades amore!

Diego Machuca disse...

mas por usar aparelho, ter cabelo brega, óculos fundo-de-garrafa, e estudar que nem um condenado só desviou a atenção alheia

Adorei essa parte!!! ahuahuauhau


Me familiarizei bastante com o seu blog...

Ainda mais hoje que faço 19 anos... entendo perfeitamente oq vc está dizendo...

Te digo também não tenho tudo que quero... as vezes ganho umas perco outras...

As pessoas querem carros, "O" emprego, "A" garota e etc... não porque gostam dessas coisas... e sim pela grande tesoura chamado, FELICIDADE... nos vendemos e prostituirmos com coisas ruins, em troca de felicidade...

E como sabe, para felicidade fazer mais efeito, você tem que estar cada vez pior...

acho que é assim que funfa...

Diego Machuca disse...

ps.: respondi a sua pergunta que você vez no meu blog :D


te amo, irmã!!!

lucianosousa disse...

"Você vive para você? Ou para alguém? Alguma coisa? Um objetivo? Bom... Vivemos COM um objetivo, vivemos com alguém, vivemos alguma coisa, mas o principal de tudo, é viver para nós mesmos antes de viver para o resto do mundo, que, cá entre nós, é feito nada mais nada menos por nós mesmos!"

vamos simplificar as coisas:
você quer ter filhos?
se sim:
para isto, deverá haver um pai na história, e para isso - a menos que sejas alguém que não valha a pena nem olhar nos olhos (o que eu acredito não ser) - haverá de amá-lo...
amando-o, eu disse AMANDO-O, fará de tudo para a felicidade deste, por conseguinte, ou, pelo fruto do amor, nascerá um filho(a) e fim da história.
não!
nascendo seu filho - a menos que seja uma mãe... &*$@&$ etc... - irá querer ser a melhor mãe do mundo, fazendo todo e qualquer sacríficio para a felicidade do seu pupilo...
e aí sim. fim da história.

bem...
trabalho: você trabalha para ter dinheiro para comprar coisas, comida, etc... para você, para seus filhos, para seus pais se eles precisarem, e assim vai... mas... não trabalha somente para si, somente para seu alter-ego dizer a ti mesmo quão bom é exercendo alguma função da qual lhe "agrada".
sim, adoramos trabalhar, adoramos nos ver formados em faculdades, mas, ainda acredito que esta sua "individualidade" não condiz com a realidade vivida por nós mortais...
e fim.

lucianosousa disse...

atualizei meu blog seguindo sua sugestão.

•Thayse Figueiredo • disse...

own meu amor...
e quando pensares em suicídio lembre que esta a quem vos escreve pensa quase todos os dias...e quem disse que eu consigo?
sou covarde.
Não ando muito bem,mas por mais que eu fique assim nada vai melhorar.Então eu visto minha fantasia e saio pelas ruas em busca de algo que me faça viva...que ma faça sentir alguma coisa.Nem que seja uma piola de cigarro que me queime.Mas quero sentir...eu preciso.
E o que ficou era doente.Um pouco azul,meio pro verde.
Parece até primeiro beijo,e cada novo instante é bastante tempo.
Ela se foi,a outra vida se foi,viva de novo...
Viver feliz e a vida insiste.Eu quero mais,coisa mais triste....
Sigo a distância entre pontos e nós...grito a vontade engasgada na voz.
Ela se foi,aquela vida se foi...viva de novo...vida de vivo de novo !
Sei que a por vir desse cais algo além dessa alma....
Ela se foi,aquela vida se foi .... =)

amo-te muito!